Cabeça e Pescoço



Cancro da Cabeça e Pescoço

O cancro da cabeça e pescoço agrupa todos os cancros com esta localização com exceção dos tumores neuroendócrinos.

Principais localizações do cancro da cabeça e pescoço
São tumores frequentes, representam 6 a 7% de todos os cancros. Entre estes cancros, os mais frequentes são o cancro da laringe (25%), o cancro da cavidade oral (22%), cancro da língua (14%), cancro da orofaringe (12%), cancro das glândulas salivares (7%) e, dentro deste grupo, os menos frequentes são o cancro da hipofaringe (6%) e fossas nasais (4%).

A maioria destes cancros surge após os 40 anos de idade. No entanto, a sua incidência tem aumentado em pessoas mais jovens nos últimos anos.

Estes cancros são, muitas vezes, diagnosticados em fases tardias, uma vez que os doentes têm tendência a desvalorizar os sintomas. Por isso, o diagnóstico precoce é muito importante. 

Principais localizações dos cancros da cabeça e pescoço:

Cancro da Cavidade Oral Cancro da Faringe Cancro da Laringe

Cancro das Fossas Nasais Cancro da Glândulas Salivares Cancro da Tiróide

ref. (50)

Este texto foi revisto e atualizado em outubro de 2014‏‏
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou iEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+