Prevenção



Cancro da Cavidade Oral - Prevenção

A prevenção do cancro da cavidade oral passa, essencialmente, por abandonar hábitos tabágicos e alcoólicos, cuidar adequadamente da sua higiene oral e visitar regularmente o dentista.

Neste tipo de cancro o sucesso do tratamento depende, em grande parte, de um diagnóstico precoce. Muitas vezes, os sintomas são desvalorizados e a ajuda médica é procurada numa fase já avançada. Nesse sentido, é importante que esteja atento aos sinais e sintomas, especialmente se tem fatores de risco associados.

ref. (51)

Este texto foi revisto e atualizado em outubro de 2014‏‏
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+