Glândulas Salivares



Glândulas Salivares

Na boca existem várias glândulas salivares, a sua principal função é a produção de saliva.

Existem 3 pares de glândulas salivares: as parótidas, as submandibulares e as sublinguais. Além destas glândulas principais existem outras glândulas mais pequenas, entre 600 a 1000, localizadas por toda a boca. 

Os cancros das glândulas salivares são pouco comuns, eles representam cerca de 3% dos tumores da cabeça e pescoço e afetam 2,5 a 3 pessoas por cada 100.000 por ano. Podem ter várias localizações e múltiplos subtipos. São mais frequentes entre os 60 e 80 anos.

ref. (50)

Este texto foi revisto e atualizado em outubro de 2014‏‏
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+