Tratamento



Cancro da Cabeça e Pescoço - Tratamento

O tratamento do cancro deve ser sempre discutido por uma equipa multidisciplinar e é sempre individualizado. Mesmo quando aparentemente os problemas são semelhantes e os cancros têm a mesma localização, os tratamentos podem ser diferentes para diferentes doentes, porque são vários os fatores que influenciam a escolha, como por exemplo, a existência de outras doenças associadas, tratamentos anteriormente feitos e a idade, entre outras. 

No caso dos cancros da cabeça e pescoço o tratamento também depende muito da localização do tumor, dos órgãos que afeta e do estádio em que se encontra.

Os tratamentos mais utilizados para o cancro da cabeça e pescoço são a cirurgia, a quimioterapia e a radioterapia. Cada doente pode ser tratado com uma ou várias destas formas de tratamento.

Em caso de dúvida, o seu médico e a restante equipa são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.

ref. (50)

Este texto foi revisto e atualizado em outubro de 2014‏‏
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+