Tipos de cancro do estômago



Tipos de cancro do estômago

Existem 3 tipos de cancro do estômago, que se relacionam com o tipo de células que são afetadas.

  • Adenocarcinoma
    Este é o tipo de cancro mais frequente, representando mais de 90% dos cancros do estômago, com origem nas células do epitélio do estômago. O epitélio é uma camada de células que tem como função principal o revestimento da superfície de um órgão ou de uma estrutura.
    Dentro dos adenocarcinomas podemos ter o subtipo intestinal, quando as células se assemelham às células do epitélio intestinal, ou o tipo difuso, quando têm um aspeto diferente, não apresenta um aspeto arredondado, mas sim uma invasão mais difusa do estômago.
  • Linfoma do estômago
    É um cancro pouco frequente e tem origem nos glóbulos brancos do estômago (tecido linfóide).
  • Sarcoma do estroma gastrointestinal
    É um cancro que afeta o tecido conjuntivo do estômago.

ref. (53)

Este texto foi revisto e atualizado em outubro de 2014‏‏.
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+