Cancro da Mama
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum nas mulheres e representa a primeira causa de morte relacionada com cancro na Europa.
Em 2008 foram diagnosticados cerca de 332.000 (trezentos e trinta e dois mil) casos só na Europa. Estima-se que uma em cada nove mulheres irá desenvolver cancro da mama.
Este cancro é mais frequente em mulheres, embora possa ocorrer em homens, estes representam menos de 1% dos casos.
A maioria dos diagnósticos são feitos após os 50 anos, sendo que, menos de 5% dos casos surgem em mulheres abaixo dos 30 anos.
Na maioria dos casos, os tecidos mamários afetados são os ductos mamários (canais que transportam o leite até ao mamilo), dando origem ao carcinoma ductal, ou os lóbulos mamários (glândulas produtoras de leite), dando origem ao carcinoma lobular.
ref. (2) (16) (17)
Este texto foi revisto e atualizado em outubro de 2014.
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+