Comunicação



Como se trata o cancro?

O tratamento do cancro varia de acordo com o tipo e estádio da doença. Os tratamentos mais utilizados são a cirurgia, a radioterapia e a quimioterapia.

Alguns tipos de cancro podem ser curados se o tumor for detetado e removido cirurgicamente antes que as células cancerígenas se espalhem. A quimioterapia (fármacos que impedem o crescimento e divisão celular) e a radioterapia (tratamento à base de radiação) também podem, para alguns tipos de doenças e em determinadas circunstâncias, curar o cancro. Na maioria dos casos, estes tratamentos são mais eficazes quando utilizados em conjunto.

O principal objetivo do tratamento é a cura da doença mas, caso tal não seja possível,  o controlo do cancro com o prolongamento do tempo e da qualidade de vida passam a ser os objetivos.

Radioterapia Quimioterapia Remoção Cirúrgica

Este texto foi revisto e atualizado em fevereiro de 2014‏‏.
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+

Última alteração em quarta, 08 abril 2015 15:16