Comunicação



O que é o cancro?


As células do nosso corpo crescem e multiplicam-se de forma controlada contudo por vezes verificam-se alterações na informação contida nos genes. O cancro é o termo utilizado para descrever os aglomerados de células em crescimento e multiplicação descontrolada. As células cancerígenas podem surgir a partir de praticamente qualquer tipo de tecido do nosso organismo e por isso, na verdade, a palavra cancro refere-se a cerca de 100 doenças diferentes.

As células que se formam numa única localização e que apenas invadem a área imediatamente contígua são chamadas de tumor benigno. As células que se espalham para outras áreas circundantes ou para diferentes partes do corpo, são conhecidas como tumor maligno ou cancro.

Reprodução das células

Este texto foi revisto e atualizado em fevereiro de 2015‏‏.
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+

Última alteração em segunda, 27 abril 2015 11:36