Crédito habitação



Crédito habitação

A lei prevê que o doente oncológico com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% possa beneficiar de algumas condições na prestação da casa.

O primeiro passo será deslocar-se à instituição bancária fazendo acompanhar-se do atestado médico que comprova a sua situação clínica.

Para crédito para aquisição ou construção de habituação própria permanente, as pessoas com grau de incapacidade igual ou superior a 60% beneficiam de um sistema de juros semelhante ao que é atribuído aos trabalhadores das instituições bancárias. Assim, é estabelecida uma taxa de juro que representa 65% da taxa de referência, sendo o montante máximo de financiamento cerca de 180.426,40€ com um prazo de 35 anos para a liquidação do empréstimo.

Este texto foi revisto e atualizado em outubro de 2014‏‏.
Em caso de dúvida o seu médico e a restante equipa de saúde são uma fonte privilegiada para obter informações mais pormenorizadas e adaptadas à sua situação.
A informação disponibilizada pelo ONCO+ pretende ser abrangente, percetível, independente, correta e atualizada e não substitui a informação dos serviços oficiais de saúde.
Para sugestões, dúvidas, ou esclarecimentos adicionais contacte-nos em www.oncomais.pt ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajude-nos a melhorar o seu ONCO+

Última alteração em quinta, 09 abril 2015 14:43